|
Nós estamos no ar desde Sáb 16 Mar 2013 - 11:57!
Capítulos postados: 479
Comentários postados: 973
Usuários registrados: 491
O último usuário registrado foi:
sayuri234
| |
|
Dúvidas gerais |
Você
pode estar cometendo um erro comum. O login deve ser da mesma forma
como você registrou, respeitando as letras
maiúsculas e os espaços. Por exemplo, se o
registro foi feito como Ana Lucia, o "A" de Ana e o "L" de Lucia devem
ficar em maiúsculo. E entre "Ana" e "Lucia" tem um
espaço.
|
|
Nesse
caso é bem provável que você tenha
tentado se registrar antes com o mesmo email e não terminou
o cadastro. Basta você entrar em contato com o Administrador
clicando aqui, para resolver esse problema
(fique atento no seu email para receber a resposta do administrador).
|
|
Basta postar da mesma forma que fez no primeiro capítulo e indicar qual está postando. Por exemplo, se você postou o primeiro capítulo, faça o mesmo procedimento, mas agora coloque capítulo 2, e assim por diante.
|
|
Vamos aprender duas formas alternativas para postar uma imagem aqui no FU.
1) Hospedando em um site para imagens aleatórias (não use para capas de Fics)
Vamos usar o site: http://tinypic.com/ porque é muito simples e fácil.
Edite sua imagem em editor preferido e salve no seu computador.
Entre no site Tinypic e clique em "Selecionar arquivo".
Procure a imagem desejada no seu computador e depois clique em "Abrir"
Feito isso, clique em " Upload Now!"
Pronto, agora na próxima página que abrir basta pegar o link que aparece em "Direct Links For Layouts". No Forum, clique no botão de ferramenta de imagem logo acima da caixa de texto e insira o link ali e clique em OK.
OBS: Não use essa hospedagem para as capas de suas Fics, pois este site armazena as imagens por alguns meses apenas.
2) Usando a capa do NYAH! ou de outros sites
Neste caso sim pode ser usado como capa definitiva. Se a capa de sua Fanfic é a mesma do NYAH!, basta ir até a pagina da sua Fic no NYAH! e clicar com o botão direito do mouse na imagem de capa e ir em Propriedades. Procure pelo link da imagem (é fácil localizá-lo, pois termina com .jpg). O mesmo serve para outros sites em que sua capa esteja postada.
3) Usando o botão do Editor de Texto
Você pode, também, clicar no botão "Fazer Upload de uma Imagem" no editor de texto.
|
|
O Fanfiction United é um site gratuito para postagem e leitura de Fanfictions, e trabalhamos duro para proporcionar um ambiente cada vez mais interativo e eficaz para os usuários. O mínimo que pedimos é que respeitem nossas regras.
1) Como postar
1.1) As FanFics devem ser postadas através do "Painel de Usuário" (do topo do site), 01 (um) capítulo por vez, mesmo a história estando terminada. Cada capítulo terá seus comentários. Portanto, não adicione capítulos nos comentários.
1.2) Coloque o "disclaimer" de suas histórias.
O que é disclaimer?
Disclaimer são informações referente à obra original do que você está criando na fanfiction. Por exemplo: se eu vou escrever uma fic de Harry Potter, eu devo acrescentar no "disclaimer" que a obra original pertence a J. K. Rowling.
2) Ações proibidas / implícitas
2.1) Proibido fotos ou videos com cenas de sexualidade explícita.
2.2) Proibido retirar as informações padrão do início das Fics, como, por exemplo, classificação, tema, gêneros, o link que leva para todos os capítulos, etc.
2.3) Proibido conteúdo preconceituoso, ofensivo, ou que venha ferir nossas leis.
2.4) Poste sua história na categoria correta.
2.5) Histórias criadas totalmente por você devem ser postadas em "Originais".
2.6) Revise seu texto. Evite erros grotescos.
2.7) Poste somente Fics de sua autoria.
|
|
Verifique se seu navegador possui alguma barra de favoritos ou qualquer outra que sobreponha a página. Talvez isso esteja tapando a visualização da Barra de Ferramentas onde fica o Painel de Usuário. Caso você não tenha nenhuma barra nesse aspecto, verifique se seu navegador está com o zoom em 100%, pois mais do que isso irá interferir na visualização da Barra de Ferramentas.
|
|
Basta buscar o nome de sua história na caixa de busca do topo. Caso não saiba o nome de suas histórias, basta clicar no Painel de Usuário (no topo) e clicar no link "Minhas Autorias".
|
|
Primeiro
verifique se está a escrever o Nome de Utilizador
e Senha corretos. Caso se encontrem bem
então uma entre duas coisas poderão estar a
acontecer - se o a função de COPPA se encontra
activa nos fóruns e você tem menos de 13 anos de
idade (e pelo facto carregou no respectivo atalho durante o registo),
terá que seguir as instruções que
receba. Se isto não é o caso, será que
o seu registo necessite ser activado? Alguns administradores pretendem
que o registo dos seus novos utilizadores seja activado
através de um email, antes que possa efectivamente Entrar
nos fóruns. Caso isso aconteça, quando se
registou foi informado se a activação seria ou
não necessária. Se recebeu um email
então siga as suas instruções. Se
não recebeu o email, será que o
endereço de email é válido? Uma das
razões para a activação ser feita
é para reduzir o número abusos do sistema por
utilizadores disfarçados ou passando
pelo anonimato. Se tem a certeza que o endereço de email que
forneceu é válido e correcto tente
então contactar o Administrador do fórum.
|
|
As
razóes mais prováveis são; digitou um
Nome de Utilizador ou Senha
incorrectos (verifique o email que lhe terá sido enviado
quando se registou inicialmente), ou o administrador poderá
ter removido o seu registo por algum motivo. É comum
administradores removerem registos de utilizadores que nunca colocaram
mensagens, de forma a reduzir o tamanho da base de dados. Tente
registar-se novamente e envolver-se nos assuntos dos fóruns.
|
|
Os
tempos decerto que estão correctos, contudo pode acontecer
você estar vendo horas de um fuso horário
diferente de onde você normalmente se encontra ou
inicialmente programou. Se é esse o caso deve mudar no seu Perfil
a opção para o Fuso Horário
de forma a abranger a sua área, ou seja, Londres, Paris,
Nova Iorque, Sidney, ou onde se encontre. Note que a
mudança do fuso horário bem como a maior parte
das opções de perfil só é
permitida a usuários registados. Se ainda não
é o seu caso chegou uma boa altura e razão para o
fazer!
|
|
Se
tem a certeza que o Fuso Horário que
escolheu é o correcto mas a hora não é
a real, é possível que seja devido a
mudança horária para ajustamento de hora diurna e
noturna (ou hora de Verão/Inverno). O phpBB não
se encontra programado para efetuar essas mudanças
automaticamente, como tal devem ser ajustadas manualmente pelos
usuários.
|
|
BBCode
é uma implementação especial de HTML.
Se possa ou não usar BBCode nos fóruns
está ao critério do Administrador. (caso lhe seja
permitido pode controlar o seu uso em Desactivar BBCode nesta
mensagem). O BBCode por si mesmo é similar em
estilo ao HTML, as etiquetas são introduzidas entre
perênteses retos [ and ] em vez de < and > e
proporcionam um maior controle do que e como algo é
apresentado. Para mais informações acerca de
BBCode veja o guia respectivo, acessível na
página das mensagens.
|
|
Depende
se o Administrador o permita, ele tem o controle completo sobre isso.
Se lhe é permitido, usar HTML provavelmente apenas
alguns códigos lhe são acessíveis.
Isto é uma medida de segurança
para evitar que pessoas abusem do fórum usando
códigos que possam destruir o seu formato ou causar outros
problemas. Caso o HTML esteja ativo você pode
desactivá-lo em cada mensagem assinalando Desativar
HTML nesta mensagem.
|
|
Administradores
são pessoas com o nível máximo de
controle sobre todos os aspectos dos fóruns. Podem controlar
toda a operação dos fóruns, incluindo
criar, editar ou remover fóruns, determinar
permissões, expulsar utilizadores, criar grupos de
utilizadores ou moderadores, etc. Eles possuem igualmente todos os
poderes de moderador em todos os fóruns existentes.
|
|
Moderadores
são usuários (ou grupos de usuários) cujo trabalho
é supervisionar diariamente o funcionamento dos
fóruns que lhes estejam designados. Eles têm o poder de
editar ou remover mensagens, bloquear, desbloquear, mover, remover e
subdividir tópicos nos fóruns onde são
moderadores. Geralmente os moderadores fiscalizam mensagens que possam
ir para além do assunto em discussão
ou o uso de material abusivo ou ofensivo.
|
|
Grupos ou Clãs são uma forma de entretenimento e interação. Podem disputar uns com os outros em concursos, desafios e etc.
|
|
Para
se associar a um Grupo / Clã clique em no menu Grupo / Clã no Painel de Controle e veja os acessíveis. Nem todos os Grupos / Clãs possuem um acesso aberto,
alguns são fechados e alguns poderão
inclusivé encontrar-se invisíveis. Se o Grupo se
encontra aberto você poderá então
solicitar que seja membro carregando no botão apropriado. O
moderador do Grupo necessita aprovar o seu pedido,
podendo perguntar-lhe a razão do mesmo. Por favor
não insistir perante um Moderador de Grupo caso o seu pedido
seja recusado. Eles têm as usas razões.
|
|
Os
Grupos / Clãs são inicialmente criados pelo
Administrador dos fóruns o qual também encarrega
alguém de ser Moderador/Líder. Se está interessado em
criar um Grupo / Clã o seu primeiro ponto de contacto
será portanto o Administrador dos Fóruns, ao qual
deverá contatar com uma Mensagem
Privada circunstanciada.
|
|
No
futuro iremos adicionar a possibilidade da existência de uma
lista de utilizadores a ser ignorados ao sistema de Mensagens Privadas.
Por agora, caso você continue a receber mensagens privadas
não solicitadas a partir de alguém em particular,
informe o Administrador, que poderá inviabilizar qualquer
utilizador de enviar Mensagens privadas.
|
|
Embora
o sistema de email neste fórum possua
funções de segurança que tentam
detetar utilizadores que enviem esse tipo de mensagens lamentamos que
tal tenha acontecido. Você deve participar o acontecido ao
Administrador dos fóruns com uma cópia completa
do email recebido, sendo muito importante que inclua os
cabeçalhos (nesses encontrm-se os detalhes do utilizador que
enviou o email). O Administrador poderá então
agir em conformidade.
|
|
| | | | | |